quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Economize Agua e salve vidas

No primeiro momento que vi essa campanha até dei uma risada e tal. Mas na verdade depois de analisar bem, achei ela pesada demais e antiética. A mensagem é passada com muito clareza isso ninguém pode negar, o problema é jeito que ela á passada.

A primeira peça mostra um casal tomando banho, suposto amante, e logo atrás o marido chegando, fica claro o incentivo a violência, e nesse caso de assassinato. Todos os anúncios fecham com a seguinte frase: "Um banho mais rápido pode salvar vidas. Economize água. Seu desperdicio está matando milhões de pessoas por falta de água potável."

E depois nas outras duas peças duas situações que podem ser consideradas quase impossíveis de acontecer. A primeira peça não digo que é impossível pois acredito que isso acontece mesmo, mas mesmo assim não justifica e não vem ao caso eu julgar isso.

As peças foram criadas lamentavelmente (na minha opinião) pela DM9DDB para a WWF junto com a Companhia Athletica.



*Lembre-se alguns anúncios você pode interpretar de várias formas, nesse post só tem a opinião de um talvez futuro publicitário, isso quer dizer que a sua interpretação pode ser diferente, e se for diferente deixe um comentário.

Nenhum comentário: