quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Conheça o Mundo

O brasileiro Ícaro Doria criou essa campanha chamada "Meet the World", chama a atenção pela clareza e pela sacada genial de unir os dados reais dos países com as suas bandeiras.

Veja o que ele comentou sobre a campanha:

A Revista Grande Reportagem, é uma revista de Hard Journalism, tipo a Times. A idéia era passar o conceito de que a Revista oferecia jornalismo profundo nos assuntos que de real importância no mundo atual. Foi aí que chegamos no conceito Meet the World.

A partir daí começamos a pesquisar fatos relevantes, globais e atuais e aí surgiu a idéia de dar novos significados as cores das bandeiras. Os dados usados são todos reais e foram tirados de sites da Amnistia Internacional e da ONU.

A campanha está em veiculação desde janeiro em Portugal. São oito bandeiras que retratam temas bastante atuais, como a divisão de opiniões sobre a guerra do iraque nos EUA, a violência contra a mulher na áfrica, a desigualdade social no brasil, o tráfico de drogas na colómbia, o HIV e a malária em Angola e etc...

Com relação ao email que apresenta a campanha como trabalho de um diplomata norueguês, essa informação é completamente falsa. Não existe nenhum diplomata norueguês chamado Charung Gollar, não aconteceu nenhuma apresentação na ONU e a campanha não chama O Poder das Estrelas. Isso tudo foi inventado e rodou o mundo via email.

É basicamente isso

ICARO DORIA

Clique nas imagens para aumentar.



Firfado do Brazilian Artists

Um comentário:

Paula Laffront disse...

excelente!

http://casadetijolinhos.blogspot.com/