terça-feira, 25 de setembro de 2007

As oito maravilhas do mundo atual

Muralha da China:
A Grande Muralha da China foi construída para ligar fortificações já existentes, criando um sistema de defesa unificado que impedisse as invasões do território chinês por tribos mongóis. É o maior monumento já construído pelo homem e o único visível do espaço. Milhares de pessoas pagaram a construção desta estrutura colossal com a própria vida...
Taj Mahal:
O imenso monumento do Taj Mahal é um mausoléu todo em mármore branco, rodeado de maravilhosos e elaborados jardins, localizado na cidade de Agra (sul de Nova Délhi). Foi construído por ordem do Xá Jahan, o 5° imperador mogul muçulmano, em memória de sua falecida e adorada terceira esposa. O imperador acabou por ser preso e, segundo se conta, só conseguia então ver o Taj Mahal a partir da pequena janela de sua cela... Essa maravilhosa obra (parece que foi concluída em 1666) é considerada uma das mais perfeitas jóias da arte muçulmana no país e, hoje, é Patrimônio da Humanidade... Outras maravilhas indianas...


Petra:
A cidade de Petra é a principal atração turística da Jordânia e abriga o imponente templo helênico "O Tesouro" (El-Khazneh). Com 42 metros de altura e 30 de largura, em sua fachada esculpida com pedra rosada há representações de mulheres, cavalos e soldados... Peritos no domínio da hidráulica, os nabateus dotaram a cidade de um enorme sistema de túneis e de câmaras de água. Um teatro, construído à imagem dos modelos greco-romanos, dispunha de capacidade para 4000 espectadores. Atualmente, os túmulos reais de Petra, o templo, o mosteiro de El-Deir, constituem exemplos impressionantes da cultura do Oriente Médio.




Machu-Picchu:
No século XV, o imperador inca Pachacutec edificou uma cidade nas nuvens, na montanha conhecida como Machu Picchu ("velha montanha"). Este extraordinário povoado está localizado no Planalto dos Andes, nas profundezas da floresta amazônica e acima do rio Urubamba. Abandonada pelos incas devido a um surto de varíola e após a derrota do Império Inca pelos espanhóis, a cidade foi considerada "perdida" durante mais de três séculos. Machu Picchu é um dos sítios arqueológicos mais populares do mundo e foi redescoberto pelo explorador norte-americano Hiram Bingham, em 1911.
Outras maravilhas peruanas: Cidade de Cuzco e Linhas de Nazca.


Cristo Redentor:
Esta estátua de Jesus, com cerca de 38 metros de altura, situa-se no topo do morro do Corcovado, com vista sobre o Rio de Janeiro. O projeto, feito de pedra-sabão e considerado patrimônio histórico desde 1937, é do engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa, com colaboração do escultor francês de origem polonesa Paul Landowski. O desenho final é do artista plástico Carlos Oswald. A estátua levou cinco anos para ser construída e foi inaugurada no dia 12/10/1931. Tornou-se o símbolo da cidade e do afável povo brasileiro, que recebe quem os visita de braços abertos.

Coliseu:
Este grandioso anfiteatro foi construído no centro de Roma em honra aos legionários vitoriosos e para celebrar a glória do império romano. O seu design conceitual mantém até aos nossos dias, uma vez que após cerca de 2000 anos, praticamente todos os modernos estádios desportivos continuam a ter o cunho inconfundível do design original do Coliseu. É através do cinema e dos livros de história que temos noção das lutas cruéis e dos jogos que tinham lugar nesta arena, para júbilo dos espectadores. Outras maravilhas italianas...


Chichén-Itzá
A grande pirâmide maia Chichén-Itzá é uma das ruínas maias da cidade Pré-Colombiana de Chichén-Itzá. A mais famosa Cidade Templo Maia funcionou como centro político e econômico da civilização maia. As várias estruturas – a pirâmide de Kukulkan, o Templo de Chac-Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros – podem ainda hoje ser admiradas e são demonstrativas de um extraordinário compromisso para com a composição e espaço arquitetônico. A pirâmide foi o último e, sem qualquer dúvida, o mais grandioso de todos os templos da civilização maia.
Este sítio sagrado foi um dos maiores centros mais da Península de Yucatán. Durante quase 1000 anos de história, diferentes povos deixaram suas marcas na cidade. A visão sobre o universo dos Maias, Toltecas e Iztecas é revelada nos monumentos de pedra e em seus trabalhos artísticos. A fusão entre as técnicas maias de construção com elementos do centro do México fizeram de Chichen-Itza um dos melhores exemplos da civilização Maia-Tolteca em Yucatán. Vários edifícios têm sobrevivido ao longo do tempo, como o Templo dos Guerreiros, El Castillo e o observatório em forma circular chamado El Caracol.
Outras maravilhas mexicanas...



Essa dispensa qulquer comentário =)











14 comentários:

Melyssa lobo disse...

O Brasil devia ter mais participação.

pqna disse...

o brasil tem muitos lugares lindos deveria aprecer mais alguns !

Anônimo disse...

pontos turísticos de SALVADOR também deveria ser uma das maravilha do mundo....

Rodrigo disse...

essa da skol foi muito booa!!!!!surpreendente!!

karen disse...

Meu, não sei se vocês se tocaram.. mas é "As 7 maravilhas do MUNDO". Não é do Brasil, Todos os lugares (países) do mundo tem algo á oferecer, um recurso natural ou algo feito pelo homem, não é apenas o Brasil, eu acho justo ter aparecido apenas o Cristo Redentor sim, nas proximas eleições aparecerão outros lugares ou estátuas.. enfim do Brasil. =)

Paulinha disse...

concordo com a KAREN...são as 7 maravilhas do MUNDO e não as 7 maravilhas do Brasil,o Brasil pelo menos teve alguma participação,porem tem paises que nem participaram...
EXEMPLO: Italia...!!!

Pensem nisso...porque o Brasil não é o único pais no mundo,pelo menos teve a honra de participar,ó tem 2 maravilhas do Brasil,e a SKOL?vamos desmerece-la?? !!!
rsrs hsuhasuhsau
íì SKOL e salada de TOMATE COM ALFACE não é uma das 8 maravilhas...shsuahsuhsua

diego disse...

um milagre o brasil ter, ido pois o brasil e muito paia

bielzinho disse...

dãããã paula burra ¬¬ akilo ñaum é alface com tomate,é camarão!!!!

Anônimo disse...

Achei super interessante, é uma viagem pelo mundo!!!!!

Anônimo disse...

muito legal,eu particularmente adoro esses monumentos que contam a história do nosso mundo! Luizany

blogwagnerdourado disse...

a itália participa sim, o coliseu fica em roma, capital da itália

Anônimo disse...

o Brasil é muito bonito, mas é desvalorisado por pequenos detalhes. Se vc procurar no GOOGLE (todo dia no Brasil) vai encontrar terror. Sou da metropolitana de BH,tenho 11 anos e sei reconhecer belezas de longe,no nosso pais encotramos maravilhas e desastres todo dia, mais é assim que tem que ser em uma republica.Tenho orgulho de ser brasileira e ter pouco reconhecimento.

Miss Blue disse...

Essa Paulinha é uma porta.

Anônimo disse...

uma maravilha do mundo deveria a tumba onde colocarão jesus!!