sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Adidas - Falsos machucam de verdade

Todo mundo sabe que a pirataria está tomando conta de tudo, são Filmes que nem sairam no cinema e já estão nas ruas (como o caso do Tropa de Elite), são cds, roupas, relógios, tudo que você possa imaginar. O tênis é um grande problema, você sabe quando ele é falsificado de longe. Se você já comprou algum sabe como é, ele começa a descolar, descascar, as vezes é ruim de andar e pode causar alguns problemas no seu pé. A Nike é a empresa que mais sofre com isso, tem quase toda sua linha Shox falsificada. O engraçado é você perguntar para quem está vendendo se o tênis é falsificado, o cara vai falar: "É de segunda linha", "É idêntico", "Não da nem pra perceber" o mais engraçado que aconteceu com a minha irmã foi quando ela comprou e o cara disse: "Mas não vai usar todo dia viu?!"

Uma reportagem na Veja mostra alguns pontos e o quanto faz mal você andar com tenis falsificado. A Veja disse: "Todos os modelos pirateados apresentam a mesma fôrma, independentemente do esporte para o qual foram desenhados – ao contrário do que ocorre na prateleira dos calçados originais, de onde saem tênis fabricados com tecnologia específica para cada modalidade esportiva. Os tênis verdadeiros ainda oferecem moldes distintos para tipos diferentes de pisada" e também

O Chulé
"As falsificações não possuem os pequenos cortes feitos com laser dos modelos verdadeiros. Tais cortes permitem maior ventilação interna no calçado" ou seja é bem provavel que você acabe com um maldito chulé no seu tenis. "

Possíveis danos à saúde
"O tênis pirata costuma causar bolhas mesmo em quem o usa com pouca freqüência. As deficiências do modelo copiado também são potenciais fontes para dores na planta dos pés, nos tornozelos e na região lombar. Com o uso intensivo do calçado pirata, afirmam os médicos ouvidos por VEJA, podem surgir ainda problemas nos ligamentos, nos joelhos e nos tendões"

Mas porque estou falando disso? A adidas publicou uma campanha que eu vi la no by the way e achei bem legal comentar sobre ela. A peça é assinada assim "Fakes hurts real" que é mais ou menos "Os falsos machucam de verdade" e eles colocam os curativos lembrando a marca, veja abaixo, Genial. A agencia que criou foi a TBWA\Santigo Mangada Puno nas Filipinas.




Veja a reportagem da veja sobre pirataria aqui

Um comentário:

BD disse...

Fala cara.

Concordo com tudo que você disse. Ontem mesmo opitei por comprar um tênis original. Mesmo pagando mais caro tenho certeza que ele não vai me machucar e nem me preocupar.

Obrigado pela visita ao by the way. Em breve vai ter novidades, não perca.

E parabéns pelo teu blog. Está show!

Abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com